Autor: Alberto Filho[1]
Revisado: 20 de Maio de 2024
“Por favor, venha depressa! Houve um assalto aqui na Rua do Beco 45... Fui agredido... Uiii... acho que vou desmaiar...”
E dizendo isso, a ligação foi interrompida, foi quando ele escutou o som abafado de alguma coisa caindo no chão. Ao que, o inspetor sussurrou:
"Pareceu o barulho de um corpo caindo no chão..."
E após certificar-se de que o sujeito, apesar de desacordado, estava bem, o Inspetor aproveitou o tempo para analisar a cena do crime.
E assim, viu que um cofre que havia no local, além de arrombado, fora saqueado pelo gatuno.
Mas, após analisar tudo com atenção, o Inspetor concluiu que ele estava mentindo.
O que levou o Inspetor a tirar esta conclusão? Pense bem, e depois confira a Resposta.
Mais lógico seria que, no momento do desmaio, ao interromper a ligação, o telefone também deveria permanecer fora do gancho.
Mas, não foi o que o inspetor encontrou ao chegar ao local, quando a suposta vítima, aos pés do birô, ainda parecia desacordada.
[1]
Alberto Filho - albfilho@gmail.com
O Autor é orientador em educação infantil, juvenil e adulta, inclusive da terceira idade, com especialização em Educação Integral e Holística. É também Tradutor, ilustrador e escritor de contos infantis, juvenis e adultos.
Email: albfilho@gmail.com
O autor não possui Website ou Blog pessoal.
Nota de Copyright ©
É Proibida a reprodução Total ou Parcial deste conteúdo para fins Pessoais ou Comerciais sem a autorização expressa dos Autores ou Site