Como criar um Delinquente dentro de Casa: As Onze regras Fáceis
Autor: Alberto Filho[1] Atualizado: 14 de Julho de 2024
Como criar um Delinquente dentro de Casa - As Onze regras Fáceis, tem o papel de orientar e alertar pais e educadores sobre tradições e comportamentos que poderão contribuir de maneira negativa para a má formação do caráter Juvenil.
"Apenas porque um hábito faz parte de uma tradição centenária, isso não quer dizer que seja coisa necessária ou útil..."
"Não adianta insistir e tentar remendar... Padrões que não educam devem ser esquecidos e riscados de nossas vidas de uma vez por todas..."
Observação Importante: Quando usamos termos, tais como, "Pais, Filhos, Alunos, Professor ou Educador", estamos nos referindo aos dois Gêneros, e não apenas ao Gênero Masculino.
"O ato de compreender a Si mesmo não é um modismo oportunista ou brincadeira, muito menos uma daquelas ondas sociais de curta duração patrocinadas pela mídia de entretenimento, e sim, ao invés disso, um estado íntimo de permanente vigília que deveria ser levado a sério. Teria início, mas nunca um fim."
"Seu objetivo seria, não apenas identificar e descartar as falhas mais agudas de nossa personalidade, mas também descobrir e potencializar as qualidades ou virtudes mais evidentes, assim como aquelas embrionárias.”
Examinando o problema da Indisciplina entre os Jovens...
Um dos maiores problemas sociais do nosso tempo, além da falta de sensibilidade, é o acirrado antagonismo criado a partir do Estado de Competitividade que já se tornou uma tradição em nossas vidas.
E em meio a tudo isso, surge o jovem egocêntrico, cujo objetivo de vida é conquistar seu espaço a qualquer custo se afirmando como alguém importante dentro daquele bioma. E enquanto caminha nessa direção incerta, pouco se importa com as consequências dos seus atos em relação aos demais.
Veja também este vídeo publicado em nosso Canal no Youtube:
Os pais, no papel de primeiros e mais importantes educadores, deveriam se esforçar para descobrir as causas que levam os jovens a cometerem excessos e, algumas vezes, a adotar a delinquência como parte integrante e inseparável de sua personalidade.
Por isso, a seguir, enumeramos 11 Dicas importantes, ou conselhos, que deverão ser consideradas com seriedade, caso os pais estejam verdadeiramente interessados em levar a sério a qualidade da educação psicológica dos seus filhos. Nesta lista que serve como um "Alerta" ou “roteiro” estão enumerados os pontos críticos que merecem toda nossa atenção.
E por favor, dentro de casa, fique de olho nos detalhes do seu próprio comportamento no trato com os seus filhos.
Portanto, se deseja criar um delinquente em potencial dentro de sua própria casa, basta seguir, sem hesitar, cada um dos itens relacionados abaixo.
Os 11 Pontos Negativos – Como criar um Delinquente dentro de Casa
Comece na infância a dar ao seu filho, sem ressalvas ou resistência, tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, irá acreditar que o mundo e seus protagonistas têm obrigação de servi-lo, assim como atender a todos os seus caprichos, sem direito a críticas ou contestações.
Quando ele disser palavrões, especialmente os depreciativos em relação a outras pessoas ou amigos, ache graça. Isso o fará considerar que tudo que diz, não importa o que seja, é sempre interessante.
Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual inspirada na sensatez. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo..."
• Outros Artigos Publicados
Apanhe tudo o que ele deixar jogado ou espalhado pelo chão, ou em cima de móveis, tais como, livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros a responsabilidade dos seus atos ou deveres.
Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
Dê-lhe todo o dinheiro que quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele, o coitadinho, terá que passar pelas mesmas dificuldades que você já passou?
Veja também este vídeo publicado em nosso Canal no Youtube:
Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Afinal de contas, como todos dizem, negar pode acarretar frustrações ou traumas existenciais profundos.
Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos – Afinal de contas, todos têm má vontade para com seu filhinho, e o mais importante, todos estão sempre errados e não param de persegui-lo.
Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Ele é assim mesmo, nunca consegui dominá-lo..."
Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa ou o sentimento de superioridade. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual e seus dotes estéticos. Diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros; é mais bonito; é mais esperto, trata-se de um gênio, superior a todos os demais..."
Se você tiver algum vício, exiba-o publicamente, em casa ou na rua, todos os dias, para que todos possam ver, inclusive seu filho. Assim ele vai achar tudo isso natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir e dar atenção às suas repreensões sobre os males que estas imperfeições, antes incentivadas por você, podem trazer.
Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino!
Alberto Filho - albfilho@gmail.com
É pesquisador pedagógico e orientador em educação infantil e adulta, inclusive da terceira idade, com especialização em Educação Integral e Holística. É também desenvolverdor de Softwares Educativos, Ilustrador e Escritor de Contos Infantis, Juvenis e Adultos.
O autor não possui Website ou Blog pessoal.